terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dica de leitura: O livro das criaturas de Harry Potter

     A postagem de hoje é destinada a todos os nossos leitores, mas principalmente ao fãs, assim como eu, de Harry Potter. Eu comecei lendo os livros e depois parti para os filmes, e gostei da série desde a primeira vez que a vi. Aproveitei para postar algumas fotos que tirei do meu exemplar, para vocês terem uma ideia de como é o livro.





     Tenho os livros, os filmes e alguns livros lançados a parte. Há alguns dias comprei um livro que fala sobre os animais do universo de Harry Potter: "O livro das criaturas de Harry Potter", de Jody Revenson, editora Galera, 1ª edição, Rio de Janeiro: 2014, tradução por Regiane Winarski.
     O livro é dividido em nove partes: Habitantes da floresta, Habitantes do lago, Habitantes do céu, Invasores, Metamorfos, Mundo trabalhador, Artes das trevas, Companheiros e A estufa.




     Aqui lemos como os animais foram criados para as filmagens, vemos suas imagens e aprendemos mais sobre todos os participantes da saga do bruxinho, começando por centauros, passando por hipogrifos, sereianos, dragões, animagos, basiliscos, dementadores até chegarmos às principais plantas da estufa e fora dela, como mandrágoras, ameixas dirigíveis e tentáculos venenosos.





     O capítulo oito é dedicado especialmente aos companheiros destes bruxos, como a coruja Edwiges, o rato Perebas, o gato bichento e a fênix Fawkes. Já o nono capítulo é dedicado especialmente às plantas.







     No decorrer das páginas encontramos frases de personagens retiradas dos filmes (por exemplo, na página 50, encontramos a seguinte frase: "Onde nossas vozes são ouvidas você vai nos procurar, em terra firme não podemos cantar. Você vai ter uma hora para procurar, e o que pegamos recuperar - PISTA DOS SEREIANOS PARA A SEGUNDA TAREFA DO TORNEIO TRIBRUXO, Harry Potter e o Cálice de Fogo, filme."), além de diversos fatos curiosos, como a descrição sobre a criatura retirada dos livros.
     Eu realmente recomendo o livro, é muito interessante saber como os animais e as plantas saíram dos livros de J. K. Rowling e foram levados para as telonas, passando por todo o processo complexo de criação, montagem das esculturas, até chegar nos filmes.Muito bom mesmo.
     Qualquer dúvida ou comentário é só nos enviar uma mensagem. Aproveite a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário