quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dica de leitura: Mistérios Noturnos

     Ontem terminei de ler Mistérios Noturnos e hoje me senti na obrigação de falar sobre ele aqui no blog. Eu simplesmente adorei esse livro. Publicado pela editora Universo dos Livros em 2012, ele traz quatro contos das maiores autoras de romance erótico contemporâneo (J. R. Ward, Sherrilyn Kenyon, Susan Squires e Dianna Love).


Fonte: arquivo pessoal

     Provavelmente a maioria do leitores se atentaram quando escrevi: "romance erótico contemporâneo". E a resposta às suas perguntas é sim, o livro possui passagens que narram cenas de sexo entre os personagens, no entanto não tem nenhuma ligação com a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza (posso garantir, afinal já li os três). Em Mistérios Noturnos, a linguagem e as expressões são mais brandas e o foco de cada conto não é o sexo, mas sim os personagens principais e como vão resolver seus problemas.
     Abaixo, uma passagem retirada de cada conto e um breve resumo de cada história.

Fonte: arquivo pessoal



"Agora o corpo de Michael estava inteiramente em cima do dela, o peso dele a esmagava contra o colchão. Ele estava bloqueando a luz da vela, motivo pelo qual Claire não conseguia ver nada com clareza. Mesmo assim, o brilho que vinha detrás dele evitava a escuridão profunda. De certa forma, ela se sentia bem, embora por um motivo perigoso. A escuridão fazia com que as sensações fossem muito mais vívidas: o úmido contato da boca cálida dele, os puxões que ele dava enquanto engolia o fluido vermelho e a corrente sexual que havia entre eles."

     Nosso primeiro conto se chama História Familiar e foi escrito por J. R. Ward. Nele conhecemos Claire Stroughton, advogada especializada em fusões e aquisições. Claire é uma mulher extremamente focada no trabalho, que não se interessa em ter namorados ou muitos amigos. Em uma de suas visitas a uma antiga cliente de seu pai, a senhorita Leeds, para revisar o testamento da mesma, Claire relutantemente aceita se prolongar um pouco mais do que ela havia planejado à pedido da senhora. Ao tomar uma xícara de chá, Claire vai perdendo os sentidos aos poucos e quando acorda, está deitada em uma cama, trancada em um quarto cheio de livros e iluminado apenas por velas. Depois de momentos em desespero devido a sua situação, ela percebe que mais alguém está trancado no quarto com ela. Depois de lutar em vão, vemos que Claire está trancado com o filho da senhorita Leeds, que ela descobre depois ser um vampiro extremamente bonito e atraente.
     Aos poucos, Claire vai perdendo o medo e procurando saber mais sobre o homem com quem ela divide aquele local. Após descobrir que ele não tem nome (sua mãe só lhe chamava de Filho) e que está trancado naquele quarto há 56 anos, Claire sugere o nome de Michael, o qual ele aprova. Aos poucos ela vai descobrindo que Michael foi trancado naquele quarto quando tinha 12 anos e nunca mais saiu de lá devido à sua natureza, e que uma vez por anos, sua mãe mandava uma mulher que ficava trancada com ele por 3 dias para ele se alimentar (ele conseguia se conter por um ano). Depois, ele apagava a memória das mulheres, elas eram levadas e ele voltava a ficar sozinho. Claire promete para Michael que vai tirá-lo daquela prisão.
     Os dois vão estreitando cada vez mais o contato entre eles, se tornando cada vez mais íntimos, mas então chega a hora de Claire partir. Qual será o fim da história? Será que Michael vai apagar as lembranças daqueles três dias com Claire? Será que ela vai conseguir ajudar ele a fugir? O que o futuro reserva para os dois?

Fonte: arquivo pessoal

"- Porque eu amo você, Lobo, e não quero passar nem mais um dia nesta vida sem estar ao seu lado. Onde você estiver, eu estarei, e, quando você morrer, eu também morrerei."

     Depois de História Familiar, caminhamos para o conto A Sombra da Lua, escrito por Sherrilyn Kenyon. Aqui temos Fury Kattalakis, um Licantropo, e Angelia, uma Arcadiana. Quando uma arma desconhecida ameaça os Lycos e todos ao seu redor, Fury quer descobrir quem fez isso e acabar com o culpado. Ele descobre que seu irmão, Dare (que pertencia à tribo dos Arcadianos, enquanto Fury era da tribo rival, os Katagaria), e Angelia, seu amor de infância que se voltou contra ele por serem de tribos rivais, estão envolvidos no acontecimento. Após ser torturado pelo seu irmão, Fury consegue fugir e leva Angelia consigo para protegê-la. 
     Os dois vão para a casa de Vane, irmão de Fury e enquanto ele se recupera de tudo o que sofreu, Angelia vai descobrindo a verdadeira causa da rivalidade entre os Katagaria e os Arcadianos, o que pode mudar tudo o que ela pensa e sabe sobre a verdade. O amor dos dois fala mais alto, enquanto eles passam por um turbilhão de acontecimentos, incluindo a descoberta de que o destino os escolheu como companheiros ("Ela continuou contemplando a palma da mão. Em seu mundo, o Destino decidia com quem eles deveriam se juntar desde o nascimento. A única maneira de encontrar o companheiro era deitar-se com ele, se fosse para ser, ambos teriam marcas semelhantes. Idênticas,a bem da verdade.").


Fonte: arquivo pessoal


"A carta que Drew tinha escrito dizia a Freya que ele a amava, embora soubesse que ela não retribuía esse amor. Freya nem mesmo confiava em Drew a ponto de lhe contar o que era. E ela era algo, não restava dúvida. Ele lembrava-se dela levantando-o até a cama enquanto ele desmaiava ao tentar usar o penico. Freya o carregou como se ele fosse uma criança. Nenhuma mulher comum poderia fazer algo desse tipo. Ele tinha dito a Henley naquela primeira noite na taverna que eram os vampiros, e não os fantasmas, que bebiam sangue. Talvez ela fosse isso. Era uma palavra feia. Drew sentiu seu estômago afundar-se. Sua cabeça dizia que vampiros não existiam. Seu coração dizia que o que ela era não importava. Freya não o tinha ferido. Aliás, muito pelo contrário: ela tinha cuidado dele e o libertado de uma forma que ele jamais imaginaria ser possível."

     O terceiro lugar é ocupado por Além da Noite, escrito por Susan Squires. Logo no começo, conhecemos Drew Carlowe, e com o passar das páginas, chegamos à Freya. Drew volta depois de muitos anos, focado em sua vingança contra um homem poderoso de sua antiga cidade. Ele compra a propriedade em Ashland, e logo ouve os boatos sobre a propriedade ser assombrada por uma bela fantasma que bebe sangue. Drew não acredita nos boatos e parte para a propriedade. Lá, ele descobre que existe uma intrusa, no entanto não consegue encontrá-la.

     Drew descobre que a mulher que ele amou quando jovem está morta, mas seus pensamentos já estão ligados na mulher de sua propriedade. Aos poucos, Drew vai descobrindo que não terá sua vingança, afinal o destino já cuidou disso para ele. É aí que ele finalmente conhece Freya, e os dois vão se envolvendo cada vez mais, num jogo perigoso e amor e luxúria, e percebem aos poucos que estão dispostos a enfrentar qualquer coisa um pelo outro, mesmo sabendo que seus mundos são tão diferentes e que há um gigante abismo entre eles.

Fonte: arquivo pessoal


"A boca de Trey alimentou o calor latente que ela nunca pensou que sentiria novamente. Até agora. Sasha queria aquele homem, ansiava por ele como por uma droga. Longos dedos de uma mão enterraram-se em seus cabelos, segurando-a como se ele achasse que ela pararia. De jeito nenhum. Ela o queria aqui, agora, em qualquer lugar. A boca dele pediu por mais, acariciando com a língua cada centímetro da boca dela. Trey estendeu a mão e roço um dedo num dos mamilos de Sasha, entumecido através do tecido."

     E para finalizar o livro temos Beijo de Adeus à Meia-Noite, escrito por Dianna Love. Chegou a hora de conhecermos Trey McCree e Sasha Armand. Trey volta para Atlanta tentando encontrar o mágico Ekkbar e mandá-lo devolta para juntos dos outros Kujoo, de onde nunca deveria ter saído. Ele é surpreendido ao encontrar Sasha, sua ex-namorada, que também está caçando Ekkbar, no intuito de ajudar sua irmã Rowan. Os dois percebem que devem trabalhar juntos, mesmo com todas as dores do passado vindo à tona.
     Em uma de suas buscas, eles são atacados por Vyan, um guerreiro hindu do povo Kujoo. Ao tentar ajudar Trey, Sasha acaba derrubando duas árvores em Vyan, fazendo com que Trey fique desconfiado, até ele descobrir seu segredo: o fato dela ser uma bruxa. O amor fala mais alto, mesmo entre as turbulências de estarem sendo caçados, e Trey acaba confessando para Sasha que também faz parte de um tribo de criaturas sobrenaturais: os Beladors. Mas será que eles conseguiram sobreviver a todos os acontecimentos que estão por vir? O que o destino lhes reserva?

     O desfecho de cada um destes contos estão recheados de reviravoltas e momentos eletrizantes. É impossível não se apaixonar pelos personagens, não sofrer ou se divertir com eles, afinal a cada página lida ficamos mais e mais envolvidos, ansiando por saber o que irá acontecer com cada um deles. Então, se você, assim como eu, adora ler, não perca esta oportunidade de ler Mistérios Noturnos, um livro com histórias e personagens sedutores, e recheado pelo sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário